domingo, 18 de agosto de 2013

Adubação para Coqueiros

O paisagismo esta tomando conta de todas as construções e decorações  de simples casas até grandes prédios, porem não é sobre paisagismo que quero falar mais sim sobre um componente importante para que se ressalte a beleza do local a ser decorado. Estou falando com Coqueiro.
Uma planta forte e bonita, com grandes e belas folhas faz com que, o local onde está fique mais agradável, deixando o ambiente com meia luz, e assim transformando um simples gramado em um lugar mais aconchegante, trazendo lazer e descanso para os proprietários.
 Porem, para que essa beleza e grandiosidade permaneça, é necessário ter um cuidado especial, e nada mais importante do que sua nutrição!
 Belos cocos cheios de água no verão, só serão possíveis se o coqueiro estiver bem nutrido, e para isso será preciso conhecer a melhor maneira de o fazer.
 O que todas as plantas precisam em grande quantidade, os chamados Macro Nutrientes, são: Nitrogênio, Fosforo, Potássio, Magnésio, Cálcio e Enxofre.
 O Coqueiro por ser uma planta forte, grande, e que apresenta frutos grandes e suculentos, necessita de uma adubação mais completa, por isso então usa-se a seguinte formulação : 700 gr de 20-05-20 + 300 gr de Cloreto de potássio.
 Plantas adultas com mais de 4 anos, coloca-se 1 Kg dessa medida, fazendo uma coroa ao redor do tronco, dando 1 metro de distancia de raio.
 Plantas mais novas usa-se 400 gr da medida, fazendo uma coroa ao redor do tronco com raio de 50 cm. Sempre que for feita a adubação, em seguida deve-se regar abundantemente para que o mesmo seja dissolvido, e assim se houver  grama, não venha a queima-la.
 Essa adubação deve ser feita a cada 3 meses, pois nesse tempo, a planta já absorveu os nutrientes, e os que não foram absorvidos, sofreram lixiviação.
 Fazendo isso, você estará dando os principais macro nutrientes para a planta conhecidos como N-P-K.
 Se possível fazer adubação foliar com Micro Nutrientes, essenciais para que a planta complete seu ciclo, favorecendo o melhor crescimento e complementando em sua nutrição.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário